Pular para o conteúdo principal

Você já "isabelou" alguém hoje?

Fiz um breve comentário sobre esse assunto no meu fotolog (http://www.fotolog.net/da_japa) hoje.
Ok, realmente é uma crueldade jogarem criancinhas pela janela... só que tem tantas outras barbaridades acontecendo nesse país, quantas outras "isabelas" não morrem de fome, não estão no farol, tantas outras sem ao menos agua pra beber. Porra, vamos começar a raciocinar um pouco, tá a menina morreu, foi assassinada e que a justiça seja feita, não vejo necessidade de todas as emissoras estarem focadas nisso 24hrs por dia.
Por que a mãe que perdeu o filho assassinado a tiros que ia pra escola tranquilamente, ou a que teve a filha estuprada, a midia não lhes tá a mesma atenção e se cumbe de "ajudar" a colocar os criminosos na cadeia?
Porque dá muito mais ibope falar sobre a menininha bonitinha burguesinha que o pai surtou e a jogou de uma janela do sexto andar, afinal isso é um fato isolado - vamos fazer o povo pensar que essa é a unica desgraça, assim eles esquecem de quem passa fome, quem não tem emprego, quem não tem saneamento basico no seu bairro etc etc etc, afinal "povo" é massa e massa não pensa é burra!
Acaba logo com isso, mete os dois fdp no paredão e deem a eles o mesmo fim, problema resolvido. Agora vamos lá pra vale do anhangabau saber por que tem tantas "isabelas" cherando cola, tantos "pais e madastras" isabelando elas por aí.
Crueldade é você ver um filho teu definhar de fome, te pedir um pão e você não poder dar, e não poder dar por que a Estado não lhe dá condições pra isso, crueldade é ver pai vendendo filha pra cafetão, crueldade é ver criança analfabeta, crueldade é não ter um emprego digno, crueldade é se deixar levar por um caso isolado que não vai mudar em nada a vida de ninguém.
É ano de eleição e ninguém está preocupado com quem vai mandar nessa porra de estado pelos proxímos 4 anos, mas tá todo mundo lá na porta do prédio da meninha venda a reconstituição do assassinato dela. Parem de assistir programas sensacionalistas e vão procurar informações sobre quem vai decidir aonde enfia o dinheiro dos impostos que você paga (tenta pagar comprando comida com o sálario miserável que recebe) se vai ser em um hospital pra quando teu filho precisar de um médico ter, se vai ser em uma creche para que você consiga deixar seu filho em segurança enquanto vai trabalhar, PENSA MEU POVO, PENSA.
Não sou fria, tenho uma filha também, que tem uma madrasta e certamente eu mesma já teria matado-os. Só que nada disso faria minha filha voltar a viver, tem crianças sendo qse "isabeladas" que ainda tem salvação. Meus mais sinceros sentimentos a familia de Isabela, só que o Mundo continua girando...

deu pra entender???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha