Pular para o conteúdo principal

Até a brasa apagar...

Quarta-feira, sim um recorde... e como tudo isso tem me afetado?

Confesso que inicialmente imaginei ser bem pior, mas acho que qdo a gente cai e se levanta uma vez criamos calos que "amortecem" a segunda queda.

Surpresa? Tenho ctz que sim, foi difícil, mas esse lance de um novo dia apagar o anterior foi a primeira coisa que se jogou nesse abismo...

Não só dói, como essa ferida ainda esta em carne viva e jorra sangue pelas paredes, marcando nelas o teu nome junto ao "Adeus".

"tudo o que resiste, persiste" Sim! Mas o caminho que minha vida vai seguir, esse, quem escolhe sou eu e não nesse mundo quem posso interferir nisso. E sou vou seguir por ele me rastejando ou de cabeça erguida já não faz mais diferença, a diferença toda estava na indiferença que me trazias... Pode até parecer brincadeira, mas não foi...

Não me calo, não ignoro, e ainda me importo, muito, muito mesmo, apesar de aparentar não fazer a mínima diferença, e demonstrar com total clareza que foi sempre assim que desejou. É melhor assim, diminui qualquer possibilidade de me sentir culpada e ajuda muito em terminar de "quebrar meu bico".

Mas já é hora de partir, entrar em meu mundo e pensar até que não sinta mais o tempo passar e só me lembre de tudo o que ocorreu neste período na manhã seguinte, sim, é hora de dormir!

E pra entender o "quebrar o bico" fica um dos textos que eu mais gostava de ler nas matinais da época de dep. vendas e ouvir nas intermináveis reuniões de diretoria, quando achavam que apesar de colocarem no meu rabo e no da minha equipe, era tudo relevante e bastava um texto de "auto-motivação" que a equipe ficava de boa... Realmente a equipe ficava, eles não ouviam um terço das reclamações, cobranças sem fundamento ou argumentos sem sentidos, mas a gerente não, mas eram em dias assim que juntava toda tropa de gerente e íamos nos lamentar na padaria mais próxima tomando algumas e falando mal de nossos supervisores.

A renovação da Águia

"A águia, ave que possui a maior longevidade da espécie, chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria decisão. Vejamos: Aos 40 anos, está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, apontando contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil! Então, a águia só tem duas alternativas: morrer...ou...enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher a um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar. Então, após encontrar esse lugar, ela começa a bater o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que terá que suportar. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ala passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então, mais 30 anos.

Em nossa vida, muitas vezes temos de nos resguardar por algum tempo e começar um novo processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e outras tradições que nos causam dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre trás."




Boa noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha