Pular para o conteúdo principal

O que você quer ser quando crescer?


Médica!  respondi com voz singela e inocente, enquanto guardava meus brinquedos... Nesta época sonhar com alguma coisa me parecia ser tão simples, mal sabia eu que a vida iria me mostrar que sonhos nem sempre são tão fáceis de realizar, e alguns, você já não consegue mais sonhar

E hoje, o que eu quero ser quando crescer? Talvez queira ser apenas o que já sou, mas o que já sou?

Sou mãe de uma criança linda, trabalho com o que gosto, tenho minha independência conquistada, sou uma pessoa responsável com meus compromissos, tenho boa índole, sou boa amiga, boa amante... 

Por que eu tenho que ser mais alguma coisa além disso?

Apenas pra fazer gosto aqueles que acreditam que sem um diploma, uma aliança de ouro no dedo, horários para almoçar e jantar, eu não sou alguém?

Pois a todos esses eu digo: - Vão se fuder!

Mas ao mesmo tempo é difícil manter-se sem as perspectivas que a sociedade e teus princípios te cobram... é como se já não houvesse mais o que sonhar.

Veja-se daqui dez anos... aonde vc quer estar?

Faço-me esta pergunta e não consigo estar em lugar algum, em lugar nenhum que os "adultos" achem que eu deveria estar pensando em estar, não tenho ideias nem ideais do que vou fazer, ser ou estar.

Os "adultos" acham que ser alguma coisa é ter um nome a dar para seu estilo de vida.

o que vc é?
Ah, eu sou médico.
Eu sou advogado
Eu sou diretor financeiro

blé blé blé

O que eu sou? Eu sou a Angélica, mãe, amiga, irmã, humana...

Complexo demais o mundo dos "adultos", queria querer ser médica ainda, e querer ser médica com a mesma facilidade que queria antes, mas parece que os anos fazem com que sonhar seja algo complicado demais, ou perde-se a ambição quando -se um bando de "monstros do armário" saindo e passando o rodo em qualquer um na sua frente, por interesse próprio ou por maldade pura... Eu fora disso, matem-se vocês, comam uns aos outros, não vou disputar uma "vaga" pra essa vida de ser alguma coisa, não!

Já sonhei em casar, ter minha casa com meu marido, filhos, almoços aos domingo, e derrepente me enojei de tudo isso, dessa "família" que a sociedade prega. Eu quero mesmo é ter minha casa, minha filha, meus amigos, minhas farras... e se tiver alguém no mesmo lar, que seja alguém assim como eu, com livros pra ler, histórias pra contar, discos para ouvir...

Talvez seja isso que eu quero pra daqui dez anos, ou talvez não seja... alias, por que temos que querer ser alguma coisa no futuro, além de sermos felizes?

Que importa a profissão, estado civil, financeiro???

Importante é sermos o exatamente o que nos faz sentir bem hoje... sejamos médicos, advogados, escritores ou pintores, sejamos tudo, tudo aquilo que não se precisa almejar, sejamos aquilo que nos sentimos bem sendo, acho tão mais fácil assim.

Ou não ache, e simplesmente criei essa teoria pra não assumir em fim, que o futuro não me traz boas razões pra lutar... mas eu acredito mesmo que daqui dez anos só o tempo pode me mostrar, o que eu fui, o que eu sou e se ainda há tempo de ser "alguma coisa". Mas tenho certeza de uma única coisa: Cada um faz seu caminho, escolhe a vida que quer ter, consciente ou inconsciente eu escolhi a minha.

Eu posso dizer que redescobri o amor, independente de ele me ser reciproco ou não, e ter alguém para amar é bom, eu tenho os melhores amigos que qualquer pessoa pode ter, talvez seja por isso que eu não queira pensar no amanhã, não queira "crescer", tenho uma carreira, apesar de turbulenta, gratificante que me enche de sorrisos de satisfação quando termino um trabalho, pude conceber a vida ao ser humano mais importante do mundo, minha filha, que mudou completamente minha percepção sobre ganhos e perdas... Eu não preciso ser mais nada quando crescer, eu já sou!



Comentários

  1. Entendi perfeitamente seu post!
    - Porque você não é advogado.
    Frase clássica.

    =****

    (mateus / cinedisco e phone trio)

    ResponderExcluir
  2. Concordo perfeitamente com cada palavra que vc escreveu... parece que fui eu quem postou... acho bobo demais tudo isso, todas essas convenções desnecessárias...
    O seu post me lembrou "O Pequeno Príncipe" *-*
    Vou te add aqui...
    Beeeijo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha