Pular para o conteúdo principal

A preço de quê?


Bundas, bundas e mais bundas na TV
a preço de que?
jornais sensacionalistas, fome miséria, violência
tudo isso pra que?
a grande emissora diz
"... e você, tudo a ver!"
Grandes hipócritas, grandes ladrões
vendem sonhos, emburrecem, manipulam
e eu pergunto: tudo isso pra quê, a preço de quê?

Em meio ao "tucuxicutum" do carnaval, milhares de reais desfilando em grande avenida. Luxo, fascinio, beleza, desejo... Chego a pensar que pode ate ser mesmo divertido. Tudo brilha e é colorido, os carros são grandes as pessoas sorriem, os homens babam perante corpos esculturais que desfilam quase sempre semi-nus, esbanjando convites promiscuos, expondo a carne ao desejo, ao pecado. Arquibancadas cheias, aplausos, fama e glória.

Hinos que falam sobre terras, personalidades e pasmem, politica! Tudo regado com pandeiros, cuicas, surdos, repiques e batuques, alegria na melodia, é carnaval.

Ai que desisto dessa palhaçada toda em menos de cinco minutos de desfile, volto a ouvir meu som "depre" que ao menos me faz pensar em outras coisas e me descontamina dessa futilidade que dura alguns dias nessa terrinha.

Mas algumas vezes invejo esse povo, tão manipulado, tão reprimido, mas que consegue ver graça em bundas na TV e esquecem de toda situação social do pais. Eu me culpo todas as vezes que me pego assistindo qualquer "programeco" na TV, me acho a pessoa mais inútil do mundo perdendo o tempo que for em frente a "telinha" vendo uma pessoa apresentando o "picadeiro", seja ele sobre familias, cozinha, ou qualquer coisa do genero que geralmente passa nas tardes, fazendo propaganda de milhares de utensílios domésticos, cremes de beleza, remédios e a "porra toda". É ridículo a cena toda, "entretenimento" para donas de casas, que devem passar o tempo livre se informando de coisas bem tolas para não pensarem em como vão trepar com seus maridos assim que chegarem, pois se o fizer, certamente o marido não vai precisar mais procurar a prostituta, que vai precisar chantagiar mais o deputado, que vai ter que se explicar melhor na câmara, pois será cobrado... e a bola de neve é bem maior que isso.

Talvez eu seja radical demais, utópica demais, mas me revolto vendo um povo "hipnotizado" sendo manipulado em tempo integral e não reagindo.

Um pais onde a renda é extremamente mal distribuída, os pobres são maioria e não conseguem vencer a "maquina", pq são condicionados em tempo integral a aceitar a vida como ela é, e quando algo não da certo usam a "válvula religiosa de escape" e dizem: foi Deus quem quis assim.

Sou ateia, mas até onde me lembro, esse Deus, tão aclamado e muitas vezes culpado deu um tal de "livre arbitro" para a "vida", logo, suas atitudes vão te levar aonde suas atitudes vão te levar. Sendo mais clara, não adianta pedir à Deus para que você ganhe na loteria todos os dias da sua vida e nunca jogar. Vejo pessoas aceitando destinos medilcres por puro comodismo, conformismo, submissão, a crença ou qualquer outra coisa, ai dizem ser tudo por que o "fulano" lá de cima escolheu? Escolha de é rola! Se esse Deus existe mesmo, certamente não quer que você se foda a vida toda, mas acho que a maior parte é você quem tem que fazer.

Com um Deus ou seu ele, "nosso caminho é a gente quem faz", o meu não passa por estádios de futebol, desfiles de carnaval, grandes centros de exploração comercial, templos de paz que cobram entrada e vendem terrenos no "céu"...

Mas essa, só foi a forma que eu decidi viver a minha vida.

Afinal, a preço de que, estamos aqui?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?

29 semanas - uma carta para você

E então estávamos a sós e um estalo veio a cabeça "29-40 = 11" 11 Como assim 11?!?!?! Até ontem tudo parecia distante e agora em 11 semanas teremos um novo ser envolto por nossos braços, que vai precisar de carinho, atenção, cuidados e ensinamentos... Será que estamos prontos? Ele vai se adaptar? Nós vamos sobreviver? Ele vai nos amar? O que é fato, é que o amor já esta aqui, alias, sentimento esse que nunca nos abandona. Essa contagem regressiva para te conhecer, apesar de nos deixar em parafuso nos nutre de bons sentimentos e força para encontrar os melhores caminhos que iremos trilhar com a sua chegada. Tem tanta gente aqui fora louca pra te ver, pra te tocar e te amar... Nem sei como você vai lidar com essa quantidade de tios e tias corujas, pois papai e mamãe são abençoados com os melhores amigos que a vida podia nos dar. A família então nem se fala, sua irmã e seu irmão já fazem planos de aventuras, passeios e momentos que nos falta folego quando os ou

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha