Pular para o conteúdo principal

Abuso racional

Levantei bem mais cedo que normal hoje, talvez pelo fato de ter tomado um "murro na nuca" a noite ontem e dormido feito um bebê assim que cheguei em casa.

Acordei, porém não quis me levantar, me dei ao luxo de ficar pairando em pensamentos, fazendo planos e me condenando por ter perdido tanto tempo acreditando em falsos discursos que aclamam por aí.

Chega ser, além de perda de tempo, uma tremenda falsidade e abuso de inteligência, alguém tentar em vão estufar o peito pra clamar um discurso vencido e imoral que só vem a por em duvida cada vez mais a credibilidade de suas palavras. Fico pensando e tentando entender o porque se perde tanto tempo tentando inutilmente ferir a moral de alguém com outras pessoas que estão pra lá de cansadas em ouvir a mesma "ladainha" de sempre... "ela é isso, ela é aquilo, cuidado com isso, porque quer seu mal e blá blá blá".

Tanta inutilidade... No lugar de pensarem em como vão mostrar realidade nos fatos ditos, ficam o tempo todo criando estórias fúteis, provando na verdade o quanto o "alvo" incomoda e ao mesmo tempo é necessário ser falado e indo um pouco mais longe, por que não dizer inesquecível? Fica aquela coisa meio que "comigo eu não quero, mas também não admito, aceito ou deixo que um outro alguém queira", isso à mim só prova quanto a pessoa sente falta, ou se culpa por toda calhordagem.

É tão simples se mostrar politicamente correto, ler livros e folhetinhos ilustrados, ter tempo de sobra para formular teorias incrivelmente inteligentes e vender seu "peixe" em qualquer palanque, queria ver ser tudo isso unido a uma vida ardua, uma vida de conflitos bem maiores que qualquer "picuinha" de "amo x sexo", falando de vida de verdade, aquela que não tem mamãe com almoço pronto ao meio dia, papai pagando a conta do telefone... falando de se basear, acreditar e discursar fatos "politicamente corretos", mas ao mesmo tempo ir contra alguns princípios para somente assim poder sobreviver, lutar por um ideal, mas se sacrificar em algumas batalhas por ser somente você na guerra.

Direto vejo "neguim" fazendo "tipo" de pessoa ideal, correta e justa, totalmente voltada ao bem comum tentando o tempo todo pelas costas dos que o próprio mesmo intitula "companheiros de luta" ir contra e utilizar-se de falsidade e rancor contando estórias de colocar "boi pra dormir", enquanto ao meu ver, o mesmo, deveria estar preocupado assim como o "alvo" em pagar suas contas, criar seus dependentes e sobreviver nesse mundo "caos", mas não, geralmente esse tipo não tem esse tipo de preocupação, não porque se planejaram a poder levar essa vida hoje em dia, mas sim por contar digamos com um pouco de "sorte" e uma "família" financeiramente bem estruturada...

A algum tempo escrevi um texto sobre "falsos bolcheviques", tem bastante haver com o que estou escrevendo agora aqui, no texto relato o quão é simples levantar a bandeira vermelha e amarela, sair pregando ideias, se mostrando completamente contra a sistema e sendo capaz de vence-lo, ludibriando muitos dos que não se aprofundam em conhecer o "bolchevique", quando não existem preocupações simples do cotidiano, contas de verdade pra pagar, fazer supermercado para ter o que comer em casa, sair literalmente a cada dia para garantir sobrevivência... O texto se estende e entra em detalhes bem sórdidos, um dia posto ele aqui na integra, dei a ele o titulo provisório de "comunistas "USPI" - fatos contradizendo ações".

Mas, voltando ao foco, que é fato que o perco com muita facilidade, por estar não só atualizando aqui, mas também trabalhando já, acho medilcre demais essa "histórinha" se repetindo com certa frequência na minha vida, e ouvindo, porque sim, os poucos com quem me importo também se importam comigo e me contam essas "babozeiras" que escutam, coisas absurdas a meu respeito. Eu tenho meus defeitos e assumo, esse lance de querer ser a "perfeitinha" acabou quando eu tinha meus 15 anos e achava que ser quem eu realmente era (humana, com erros e acertos) não era a coisa certa a se fazer por valores de família, e outras coisas que na época eu acreditava que eram mais importantes, hoje em dia não me prendo a esses fatos, tampouco me dou ao luxo de não ser "inconsequente", eu erro sim e me arrependi de vários erros que cometi, agora vir dizer que coisas medonhas a respeito da minha personalidade, tais como: ser uma pessoa má, afim de destruir a vida das pessoas????

Cá entre nós, eu tenho algumas ocupações bem maiores que essa, e o mais engraçado de tudo é que esse discurso cansado aí que dizem de mim, sempre chega em meus ouvidos... Lamentável, decepcionante, mas é a verdade, a verdade que me contam, mas a mentira que dizem, porque ao que me consta isso só tem me aproximado mais ainda dos que eu "quero acabar com vida" e sem eu necessitar de argumentações tem os feito se afastar dos falsos moralistas parasitando por aí...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?

29 semanas - uma carta para você

E então estávamos a sós e um estalo veio a cabeça "29-40 = 11" 11 Como assim 11?!?!?! Até ontem tudo parecia distante e agora em 11 semanas teremos um novo ser envolto por nossos braços, que vai precisar de carinho, atenção, cuidados e ensinamentos... Será que estamos prontos? Ele vai se adaptar? Nós vamos sobreviver? Ele vai nos amar? O que é fato, é que o amor já esta aqui, alias, sentimento esse que nunca nos abandona. Essa contagem regressiva para te conhecer, apesar de nos deixar em parafuso nos nutre de bons sentimentos e força para encontrar os melhores caminhos que iremos trilhar com a sua chegada. Tem tanta gente aqui fora louca pra te ver, pra te tocar e te amar... Nem sei como você vai lidar com essa quantidade de tios e tias corujas, pois papai e mamãe são abençoados com os melhores amigos que a vida podia nos dar. A família então nem se fala, sua irmã e seu irmão já fazem planos de aventuras, passeios e momentos que nos falta folego quando os ou
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?