Pular para o conteúdo principal

O mundo gira e as fases da vida impões as suas leis


Braga, querido leitor, ou mero visitante do acaso, muito obrigada pelas palavras...


É toda "vockiana" mesmo, idaí?

"é justamente nessa hora que todo ateu apela para os Deuses e diz: Senhor, usa de seu poder e faz esse individuo desaparecer daqui" - By Tiago

Essa frase foi usada pelo Tiago no final de mais uma das minhas confissões que fiz a ele , mas o assunto e momento me fez rir e agora ela acaba me fazendo outro sentido, alias me fazendo todo sentido.

Sei lá, eu devo e sei que estou sendo injusta, mas como eu queria não ter conhecido um "certo alguém", que é tão perfeito, que é tão verdadeiro, que me diz tanto e me coloca em "parafuso"...

"eu vivo sozinho e abandonado, não tenho ninguém aqui do meu lado
(...)
vou me entorpecer bebendo vinho, eu sigo só o meu caminho"

Tava (?) tudo tão perfeito (aceitável)... eu já conseguia até mesmo usar outros corpos pra suprir minhas necessidade, e derrepente me vem esse "certo alguém" cheio de realidade nos meus dias, me fazendo pensar e repensar o tempo todo, literalmente me enlouquecendo com seus dizeres, trazendo a tona tudo aquilo que eu definitivamente havia escondido de mim mesma. Me redescobrindo, me analizando, me invadindo, me conquistando, me respeitando, me fazendo relembrar de quando eu sonhava em encontrar alguém que eu pudesse me entregar e ser feliz.

E sem ao menos tê-lo por verdade me faz perder-lo, me joga na cara os porquês de minhas derrotas, aflora em mim o medo de um novo fracasso e se diz estar partindo... eu corro, eu fujo e me escondo, mas já é tarde. Foi em mim despertada a duvida e a prova, os desafios o cansaço da mesmice, e a volta de tudo aquilo que eu havia planejado para minha vida.

E você apenas me mostra um outro caminho... me sinto corrompida pelo "sistema" e quase vendida aos conceitos que julgo "tolos" da sociedade, será que eu sou apenas mais um... e tudo aquilo que eu acreditei por tanto tempo ser o que eu queria? Não era meu! Mais uma vez eu sei o quanto eu me fiz outra simplesmente por tentar trazer pra perto aquele que me fazia feliz por poucas horas.

Verdades (?), jogadas e espalhadas por todos os cantos.

E nessa hora em que você descansa, tudo o que eu queria era ser digna de lhe pedir pra ficar um pouco mais, mas não, eu o deixo ir e não luto, não o quero, mas o desejo, hora por necessidade, hora por desafio... Mas só ajo por covardia e venho aqui desabafar, tentar de alguma forma aliviar o aperto que sinto no peito agora.

Eu queria não ser esse "monstro", eu queria não mais amar quem amo, eu queria dizer que mudaria simplesmente pra recomeçar do zero e ser alguém pra que você pudesse se orgulhar, eu queria pedir uma chance de me redimir de tantos erros, mudar o rumo que segue a minha vida... eu queria apenas me dar a chance de ser feliz.

Talvez eu já esteja certa do que esta acontecendo agora e certamente mais uma vez eu vou ser a mesma "dissimulada" que um dia um outro alguém ofereceu o mundo e por medo de encarar minha verdade eu o deixei partir, e esse "certo alguém" vai se perder em lembranças quando essa crise passar. Mas o agora me faz pensar e faz sangrar um coração partido e eu penso até mesmo se tudo isso já não é o recomeço e toda essa confusão não são apenas os sinais de resistência, de medo, de incerteza.

Eu sempre espero que alguém fale por mim, mesmo sendo vista muitas vezes como "senhora do próprio destino" e me mostrando como tal, mas o que eu sempre quis foi alguém que me guiasse, mesmo eu nunca permitindo que isso acontecesse e certamente por isso eu afastei todos aqueles que me estenderam a mão para um novo mundo.

Teimosia maldita e orgulho besta que não me deixa lutar por aquilo que finjo ser o que eu acho que quero, quando na verdade eu sei exatamente que é o que eu quero, o que preciso. Por muito tempo eu sonhei sonhos que não eram meus, mas os comprei sem o poder de devolução e mesmo agora sonhando meus sonhos ainda os tenho todos em minha mente.

Eu te pedira pra ficar comigo, eu prometeria lhe ser fiel e ser o que eu sempre quis ser, mas o meu "eu" se perdeu pelos caminhos da vida, o meu "eu" fugiu de mim, pois só soube fazê-lo sofrer por consequencia da minha mania de me entregar aquilo que sabendo não ser o certo me era o necessário... Mas tenho medo de me arriscar e muito mais de fracassar te deixando com qualquer arranhão superfúlo causado por minhas mãos. Peço apenas que não te assustes, são apenas palavras jogadas ao vento, são apenas movimentos irracionais e pensamentos soltos em meus dedos... é apenas mais um desabafo, mais uma confissão. Amanhã já é um novo dia, e eu vou continuar sendo quem eu não deveria ser, e vou sorrir sorrisos de plástico olhando em olhos que não são os teus, mas me vale muito o te conhecer, as tuas palavras e a incrível maneira que você me fez pensar que realmente eu deveria mudar minha vida e que sim uma forma de reviver sonhos antigos... se um dia eu o fizer os creditos serão todos seus, e vou te levar pra sempre nas minhas mais preciosas lembranças.


Angélica R.

Texto dedicado a um "certo alguém que cruzou o meu caminho e mudou a direção"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?

29 semanas - uma carta para você

E então estávamos a sós e um estalo veio a cabeça "29-40 = 11" 11 Como assim 11?!?!?! Até ontem tudo parecia distante e agora em 11 semanas teremos um novo ser envolto por nossos braços, que vai precisar de carinho, atenção, cuidados e ensinamentos... Será que estamos prontos? Ele vai se adaptar? Nós vamos sobreviver? Ele vai nos amar? O que é fato, é que o amor já esta aqui, alias, sentimento esse que nunca nos abandona. Essa contagem regressiva para te conhecer, apesar de nos deixar em parafuso nos nutre de bons sentimentos e força para encontrar os melhores caminhos que iremos trilhar com a sua chegada. Tem tanta gente aqui fora louca pra te ver, pra te tocar e te amar... Nem sei como você vai lidar com essa quantidade de tios e tias corujas, pois papai e mamãe são abençoados com os melhores amigos que a vida podia nos dar. A família então nem se fala, sua irmã e seu irmão já fazem planos de aventuras, passeios e momentos que nos falta folego quando os ou
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?