Pular para o conteúdo principal

Sentimentos emprestados

"devolvi todos... os que tomei para mim
os que não me fizeram bem
até mesmo os que um dia me fizeram sorrir
Me inspirei nessa tarde ensolarada
meu inverno esta indo embora
e já leio até outras poesias"

Há quem possa tocar n'alma e despertar novamente o amor...
Há quem chegue em novos dias e lhe faça sorrir
Há quem traga as mais lindas rosas de um jardim
Há quem veja em doces olhos a pureza de um sonhador

Deve ser mais uma de minhas "crises" ou talvez nem seja, pode até mesmo ser o que eu também não entendo nem nunca vou entender... e certamente não preciso.

Uma certa ansiedade, daquelas de adolescente, predomina essas ultimas horas, e racionalizando a situação não consigo saber o que devo falar, como devo agir... Não sei o porque nem por onde, sei apenas que que todas minhas respostas fugiram, todos meus atos paralisaram.

Sinto que um sonho vai se realizar =)

Falta pouco pra completar mais um ano de vida...

Tantos foram os amores verdadeiros, tantas foram as promessas de ser pra sempre, tudo guardado com boas e más recordações. Acumulei tanta coisa nesses anos, longas noites, beijos, caricias, eternidades, ilusões, alegrias, realizações, amigos, conversas... tudo aquilo que alguém precisa pra ter boas histórias pra contar.

Nos últimos sete anos ganhei o mais lindo de todo os presentes, minha filha, a jóia mais rara, o viver intensamente, o amor mais puro, o riso mais gostoso, o olhar que me mostra a vida, a evolução de todo dia, o presente que contrói o futuro, o passado que só me traz orgulho. Fruto do amor mais puro e mais sincero que tive em toda minha vida, o amor que nasceu junto, que aprendeu junto, que errou junto e mesmo hoje sendo amores diferentes se guardam com todo respeito e carinho, o amor mais bonito do mundo. O que não morre, não desfaz, tem o poder de cura e de salvação, o amor sereno, o amor de mãe, de amigo e de irmão. Amor de alma que não precisa mais de toque para sentir, o amor de espírito que não precisa ser visto para existir... Deve ser por isso que minha filha me faz tão bem, deve ser por isso que apesar do tempo que se passa, das condições que a vida nos impõem é por ela que eu tanto luto, e obviamente por ser apenas um ser humano já demonstrei fraqueza, mas mesmo assim continuei e aqui estou, somente um ser vindo do mais perfeito amor pode ser por si só a única razão de existência de outros.

Também fiz amigos nos últimos anos, e foram esses os melhores amigos que alguém poderia ter, aumentei minha família por escolha minha, não por sangue, critiquei, briguei e fui julgada, mas tudo isso por amor, o mesmo amor que um dia fez eu ter uma filha, esse amor que não tem regras, que te faz dar conselhos malucos e abrigar os erros cometidos, que te faz surda e cega quando precisa e te dá força de titans para erguer qualquer um deles quando estão caídos.

Mas também ganhei enormes feridas nos últimos anos, daquelas que mesmo virando cicatrizes se abrem atoa e te mostram o tempo todo cada um de seus erros. Mas o que seria da vida sem enganos, sem decepções e ilusões, como iria saber o certo e o errado sem provar dos dois?

E por finalizar mais esse desabafo, mais essa confissão, eu já provei de quase tudo nessa vida, do amor mais puro ao mais ingrato, do amigo irmão ao traidor covarde, da sobriedade aos alucinogénos, da riqueza a pobreza, e me resta agora continuar viva apenas para provar o que ainda me resta que certamente é muito mais do que possa imaginar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha