Pular para o conteúdo principal

Mudanças

Passamos, olhamos, reparamos
voltamos, sonhamos, esperamos...
Queremos, desejamos, fracassamos
Lutamos, levamos, vencemos...

Um certo dia escreveram que no final tudo acaba bem, e que se ainda não está é porque ainda não chegou ao final.
Sábias palavras...

Meu "final" chegou, chegou devagar e se instalou, demorei para perceber isso, mas nos últimos dias me olhando no espelho pude perceber o quão feliz eu estava, o quão feliz eu ainda posso ser, quão querido são meus amigos, quão gostosas são as noites frias, os dias quentes, os sorvetes de fim de tarde, as cervejas na mesa...

Depois de tanto tempo longe de mim mesma me sinto completamente minha, egoísta, prepotente e arrogante, mas apenas para aqueles que se acham melhores do que eu e insistem em tentar me derrubar. Cresci nos últimos tempos construindo uma fortaleza em meu redor, de bons amigos e bons fluidos, não sou ainda invencível e jamais serei imortal ou sem sentimentos, mas sei hoje que estou protegida, que tenho por mim e pelos meus os melhores escudos que alguém pode conquistar nessa vida.

Encontrei dentro de mim minha coragem, minha esperança, minha alegria, minha vontade de viver, renovei minha auto estima e dispensei cada um de meus oponentes, não por ter vencido ou ter perdido, simplesmente por perceber que o melhor a fazer era deixa-los "lutando" sozinhos, não que muitos já não estavam fazendo isso, mas confesso que alguns não brigaram sós, entrei e usei das mesmas armas que me atingiam para revidar cada golpe.

Mas fica tudo no passado agora, não deixo de gostar de nenhum dos que me fizeram sentir na pele a decepção, mantenho o mesmo carinho mesmo perdendo todo o respeito e a admiração ainda torço para que todos encontrem seus caminhos e sejam felizes... bem longe de mim é claro. Assim fica tudo em seu lugar, cada um com seu cada um e os dias continuam se passando, o tempo curando as feridas dos que ainda sangram e o futuro se aproximando deliciosamente, ao menos para mim.

É intrigante do dia pra noite tudo vir a tona, é como uma bomba com capacidade de acabar com um quarteirão inteiro explodir dentro da sua cabeça. Todas as ideias se transformam e parece que só sobram entulhos, mas aí tudo vai se limpando e se reorganizando... quando percebes está tudo em ordem novamente, tudo perfeitamente aonde deveria estar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha