Pular para o conteúdo principal

Virose literária

Aquela coisa de quando você fica doente, vai no médico ele não descobre o que você tem e aí dá um diagnóstico de virose. Acho que deve ser isso, to com uma incrível necessidade de escrever, escrever e escrever sem parar, mas sem motivos...

Hoje é uma daquelas segundas "bravas" cheia de coisas pra resolver no trabalho, tá um transito caótico em São Paulo, mas é esse dia cinza que me traz inspiração.

Sempre digo o que penso e por esse motivo muitas vezes sou mau julgada ou até mesmo feita de besta. Sei lá o que passa na cabeça das pessoas que se escondem atrás de falsas personalidades tentando solidificar uma vida que é totalmente baseada em ilusão.

Ok, não sou tão pé no chão, tenho lá meus sonhos, muitos, impossíveis, mas eu não deixo de sonhar vivendo o dia de hoje, pensando no amanhã e cultivando meu presente para ter bolas lembranças do que vai virar passado. Ai que vejo varias pessoas fazendo "tipo", comendo mortadela e arrotando caviar, crentes que conseguem enganar todo mundo com esse faz de conta. O mais problema é que essas pessoas geralmente demoram para entenderem que estão cavando a própria cova e se afundando cada vez mais e mais. Ficam se fazendo de vitimas e perguntando o que fizeram para que a vida, na visão delas, esta sendo tão injusta. Precisam o tempo todo ser o centro das atenções e terem sempre, mesmo que por julgamento próprio, os problemas maiores que de qualquer outro.

Por isso que eu digo que as pessoas me cansam, por isso que por ter a língua solta acabo afastando muita gente do meu circulo de amigos, por isso vou ficando cada vez mais sozinha... Eu prefiro não precisar chegar na pessoa e dizer "se toca, você não é nada disso" por isso excluo essa pessoa do meu convívio. Não a chateio, não me decepciono, porque sim, eu me decepciono quando descubro que certa pessoa é uma farsa, mesmo que essa farsa só prejudique a ela mesma.

Gosto das coisas reais, gosto dos meus sonhos, mas não fujo nunca da minha realidade. Sei quem sou, de onde vim e tento fazer de tudo para saber para onde vou. Não deixo de ter esperança, mas não permito nunca que isso me torne uma pessoa arrogante.

É, mundo seria perfeito demais se tudo fosse como a gente gostaria, ?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

29 semanas - uma carta para você

E então estávamos a sós e um estalo veio a cabeça "29-40 = 11" 11 Como assim 11?!?!?! Até ontem tudo parecia distante e agora em 11 semanas teremos um novo ser envolto por nossos braços, que vai precisar de carinho, atenção, cuidados e ensinamentos... Será que estamos prontos? Ele vai se adaptar? Nós vamos sobreviver? Ele vai nos amar? O que é fato, é que o amor já esta aqui, alias, sentimento esse que nunca nos abandona. Essa contagem regressiva para te conhecer, apesar de nos deixar em parafuso nos nutre de bons sentimentos e força para encontrar os melhores caminhos que iremos trilhar com a sua chegada. Tem tanta gente aqui fora louca pra te ver, pra te tocar e te amar... Nem sei como você vai lidar com essa quantidade de tios e tias corujas, pois papai e mamãe são abençoados com os melhores amigos que a vida podia nos dar. A família então nem se fala, sua irmã e seu irmão já fazem planos de aventuras, passeios e momentos que nos falta folego quando os ou