Pular para o conteúdo principal

Golpe de inspiração

Senti como se a sola dos seus dois pés se encontrassem com meu peito, pude ouvir o baque que ecoou em minha caixa toraxica, tudo por ter lido aquelas tuas "simples" palavras, tudo por ter, após toda essa informação, a certeza de que vestir a mesma mascara não me cabe mais, não me pode mais suprir...

- Tempo para ecoar no ar os gritos imaginários no espelho

Esse poderia também se chamar de golpe de realismo. Um caminhão pipa caiu sobre minha cabeça, desfez-me em pedaços e as palavras que nunca diria olhando-me em um espelho foram cruelmente empurradas goela a baixo. Nem mesmo as outras vozes tão presentes são capazes de calar teus gritos literários da minha mente. O pior ou melhor é ter descobrido tudo isso pelo desconhecido, ter sentido tudo isso através de quem certamente sabe, mas não faz ideia de como existo, de como sou... São simplesmente palavras perdidas e enfileiradas formando um contexto de tudo aquilo que eu realmente estava esperando ouvir/ler/compreender assinadas por outro alguém assim como eu, de carne, osso e sentimentos para que finalmente essa visão conturbada e complexada se esclarecesse e hoje, somente hoje me enxerguei.

Deve ser essa a hora de encarar, de uma vez por toda, que o ciclo se fechou por completo, que esses novos dias realmente chegaram e não há mais como fugir dessa verdade que me cerca.

Por outros dias eu chamaria de surto, hoje, após toda essa leitura, todos esses dizeres, todo esse momento, sinto dentro do peito um coração em fragmentos, lutando para se reconstruir e com muita dor vem a consciência de que isso ainda vai doer e que chegou a hora de encarar de frente essa dor, deixar que as lágrimas rolem, que os olhos se fechem, que o peito se acalme e não mais fazer surgir sorrisos de plásticos cancerígenos.

Pode durar apenas mais um dia, pode durar até mesmo a eternidade, como pode também ser muito mais habitual do tudo já foi, pode simplesmente ser corriqueiro demais para computar nos pensamentos ou se transcrever em novos textos.

Justiça que foi feita, obrigada! Hoje, e todos os outros dias, mesmo naqueles em que uma nova fantasia se crie, a transparencia foi instalada e nunca mais será escondida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha