Pular para o conteúdo principal

Uma volta para casa

E agora você quer me fazer crer que pode ser simples assim... Você se transforma nesses poucos dias nas melhores lembranças do fim do inverno, se faz presente em momentos que eu estou ausente do mundo, faz voltar o sorriso que me faz sentir viva e como quem acredita que histórias assim são fáceis de esquecer pensa que "tudo bem", "nem foi tão importante assim"... Pois vou dizer: a importância não se fez dos nossos beijos, das vezes que dormi pensando em você ou dos dias que nos vimos. A importância se fez de um único momento, o momento em que você sorriu para mim. O momento exato em que você se tornou quem eu busquei sem perceber...

E eu agradeci tanto por ter encontrado alguém tão ímpar ao meu mundo como você, eu tinha tanto medo de descobrir que durante todo esse tempo eu estivesse apenas criando mais uma mentira para acreditar que estar nesse exato momento sentindo você sumir do meu horizonte fazendo parecer que te perco por entre os dedos me faz entristecer nessa noite, mas mais uma vez me prova que não me enganei.

Sem saber ao certo tudo o que estava acontecendo nesses últimos meses ou talvez ainda que por medo de descobrir a verdade e não te ver mais nos pensamentos de fim tarde ela chegou, veio subitamente desmascarando tudo o que podia, é certo que poucas coisas se foram, mas o que era forte suficiente ficou: os amigos de toda vida, as lembranças do passado e todas as sensações que me invadem quando penso em ti.

Se isso não fosse suficiente para me provar que o brilho do meu olhar tem por quem chamar certamente minha tristeza agora seria por mais uma vez ter-me deixado criar uma farsa. Talvez os próximos dias se tornem longos e as horas demorem para passar, talvez a tristeza incomode muito mais do que agora e talvez também eu decida te procurar, te olhar e dizer de uma única vez tudo o que tenho para falar, mas talvez mais uma vez eu me cale, eu engula as lágrimas e aí sim crie uma mentira para acreditar..


E se queres mesmo ser tão parecido como os outros são para mim, sinto muito... Eu não te vejo mais assim. Na verdade eu nunca vi.


Mas culpa nem deves ser tão tua, eu errei, eu sei. Eu nunca sei ser o que esperam que eu seja, eu acho que decepciono as pessoas, acabo com suas expectativas, mas eu só sei ser quem eu realmente sou... Eu não sei dar respostas prontas pras perguntas repetidas, sempre acabo dizendo o que, no meu conceito, é espontâneo. Eu não deveria ter aberto as portas do meu mundo sem antes você ter pedido para entrar. Mas sou entregue a tudo aquilo que acredito. E eu posso quebrar a cara mais um milhão de vezes que nunca vou aprender... Vou sempre ser assim "falo, faço e sinto sempre contradizendo ambos". Fazer o que nessa hora que a noite chega e esperança parece estar indo embora?

É... "me olha, me olha de novo" só não me deixe com saudades desses sonhos bobos, sonhos daqueles que sonhamos enquanto ainda estamos acordados. Mas se tiveres que ser assim, que assim seja. Só não me obrigue a devolver a felicidade que você me deu, nem o brilho dos meus olhos quando sinto teu perfume pelo ar.

Eu vou estar a esperar até quando o coração aguentar. Eu vou sonhar e acordar até quando eu respirar. E vou amar e odiar até quando esse momento acabar.

Lá na frente do correr dos dias, bem próximo aquilo que chamamos de futuro eu acredito encontrar todas as respostas para minhas perguntas, vou encontrar até mesmo as que desisti de procurar, mas eu sei, um dia, tudo vai mudar


Angélica R.
11/08/2010

Comentários

  1. Olha ai, de cara nova no blog e tudo mais...
    Ficou bom nesse template, ;)
    Curti o texto, legal a forma como escreve, faz refletir até como é o processo criativo, pq sou bem "zero à esquerda" pra escrever, hahaha


    Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

29 semanas - uma carta para você

E então estávamos a sós e um estalo veio a cabeça "29-40 = 11" 11 Como assim 11?!?!?! Até ontem tudo parecia distante e agora em 11 semanas teremos um novo ser envolto por nossos braços, que vai precisar de carinho, atenção, cuidados e ensinamentos... Será que estamos prontos? Ele vai se adaptar? Nós vamos sobreviver? Ele vai nos amar? O que é fato, é que o amor já esta aqui, alias, sentimento esse que nunca nos abandona. Essa contagem regressiva para te conhecer, apesar de nos deixar em parafuso nos nutre de bons sentimentos e força para encontrar os melhores caminhos que iremos trilhar com a sua chegada. Tem tanta gente aqui fora louca pra te ver, pra te tocar e te amar... Nem sei como você vai lidar com essa quantidade de tios e tias corujas, pois papai e mamãe são abençoados com os melhores amigos que a vida podia nos dar. A família então nem se fala, sua irmã e seu irmão já fazem planos de aventuras, passeios e momentos que nos falta folego quando os ou