Pular para o conteúdo principal

E poder dizer "EU ESTAVA LÁ"

A semana não podia terminar daquela forma, foi tudo perfeito, claro, mas sabia que era capaz de ir além...

Domingo, minha irmã já havia partido logo cedo e meu pai havia me acordado para que eu ficasse de babá de mais um dos bichinhos que ele inventa de trazer pra casa dele e eu, como boa filha, fui pra lá prestar serviços. Sem ter muito o que fazer e com a cabeça dividida entre as lembranças de sexta e a vontade de estar em Itu, naquele tal festival que todo mundo comentava fui "nerdiar" na rede.

Lê uma coisa aqui, procura um assunto lá e como se existisse um ímã lá estava eu na comunidade do SWU lendo os relatos de todo mundo que havia ido na sexta e os que conseguiam postar algo sobre o sábado. Os comentários eram bem desanimador, todo mundo dizia sobre a falta de organização, segurança, valores, etc etc etc... De repente voltei aos tópicos e meus olhos brilharam enquanto lia "VENDA DE INGRESSOS" e lá fui eu abrir o tópico e me deparar com dezenas de pessoas tentando desesperadamente vender seus ingressos cada um com seus motivos. Comecei a deixar recado para todos e com uma certa rapidez muitos me responderam, o valor ainda era alto, mas não chegava nem perto do que estavam os ingressos na porta... Pensei, repensei, me cocei, liguei pra minha irmã e a avisei que estava indo pra lá.

Sim, eu havia decidido! Fui ao encontro de um cara no metro santa cruz que me vendeu o ingresso por preço de banana e de lá iria pra barra funda compras as passagens. Fui "twittando" com o pessoal durante o caminho e quando já estou na santa cruz o @rickezito me deixa uma mensagem "Japa, tem lugar no carro!"

Senhor! Parecia mentira de tão certo que tudo estava dando. Peguei o ingresso, voltei pra casa e obviamente estava eufórica. Me sentia uma criança que ia pela primeira vez a uma excursão de escola sozinha... Estava tão próxima de ver uma das bandas que eu sempre discotequei suas musicas que a alegria não cabia dentro de mim. Falei com o @rickezito, marcamos local e horário para nos encontrarmos e tentei por muitas horas começar a dormir, não me lembro quando consegui pegar no sono, mas sei que acordei com a minha madrasta entrando em casa dizendo "você não ia lá onde sua irmã está?". Meu coração veio na boca, tinha certeza que estava atrasada, tomei banho, joguei algumas roupas na mochila, guardei o ingresso na carteira e fui encontrar o @rickezito.

Como se já não bastasse minha ansiedade o senhor Ricardo fez-me o favor de se atrasar 40 minutos, os quais pareceram ser os mais longo da minha vida. Ele havia me dito que iríamos com um casal de amigos dele e quando chegou fomos busca-los. Logo de cara me simpatizei com os dois e tinha certeza que essa viagem ficaria gravada pra sempre em mim. ligamos o GPS e depois de "voar" no nada começamos a ver placas que indicavam o caminho para o show. Chegamos, estacionamos o carro e quando achavámos que o caos narrado por todo mundo nos dias anteriores não nos pegaria...

Um amontoado de pessoas tirava a visão do horizonte e não sabíamos onde aquela "muvuca" nos levaria, o sol só não estava mais quente por falta de espaço, não tínhamos agua, não tínhamos cerveja, e o estress começou a tomar conta de todo mundo. Algum tempo depois... um bom tempo depois começamos a ver oque parecia com a entrada do evento e, claro, estávamos enganados, ainda teríamos pelo menos mais uns 40 minutos de empurra, empurra e sol escaldante.

Entramos! Depois de muito cansaço, finalmente entramos... O vento já soprava forte e anunciava que o cair da noite seria muito frio. Fomos ao caixa comprar fixas e a partir daí minha maior certeza é que cada um de nós passava a realizar um sonho. o Fabiano e a @li_666 tinham ido para ver Cavalera Conspiracy, e assim que o show começou eles sumiram, eu e o Rick fomos tentar, inutilmente, encontrar minha irmã e acabamos em uma das tendas do festival onde a banda BNegão se apresentava, desconhecia a banda, mas gostei muito. Voltamos ao nosso ponto de encontro - a segunda árvore depois do palco - e reencontramos com eles, o tempo parecia passar muito rápido e o frio começava a chegar com violência, eu já havia esvaziado a mochila vestindo tudo que existia dentro dela, mas mesmo assim ainda não era suficiente. Já havia desistido de encontrar minha irmã e fui com o Rick assistir o show do Incubus, banda que ele foi pra assistir. Foi um show animal, a banda é muito boa, o Rick tava extasiado, afinal não é sempre que comemoramos nosso aniversário assistindo o show da nossa banda predileta, e sim, na segunda feira, dia 11 de outubro o Rick, que se atrasou no começo, estava ficando mais velho e fiquei muito feliz em poder compartilhar da alegria que ele e todos nós sentíamos por estar ali.

Gosto de incubus, conheço muitas músicas deles, mas não sou fã, porém assim que eles tocaram "i wish you were here" tomei um soco de realidade, era a música que deveria me fazer lembrar... Lembrei, lembrei que tudo havia ficado no passado e eu não queria mais ninguém alí.

O frio era demais, chegava ser insuportável a ponto de eu quase desistir de assistir quem eu tinha ido pra assistir, quase... O único momento em que cheguei muito próximo do palco, muito no meio de todo mundo, o único momento pelo qual eu realmente paguei pra ter. Pixies entrava no palco, senti uma tremedeira interna e pela primeira vez não er de frio, eram eles no palco, eram seus riffs, acordes, letra e melodia que invadiam a fazendo maeda, que invadiam meu corpo, que lavaram minha alma. Foi alí, no meio de milhares de pessoas, distante, mas o perto que consegui chegar que eu cantei, que eu gritei, que eu me realizei, que todo meu passado sobrio finalmente se declarou morto, foi alí que todos os fantasmas fugiram de mim, foi alí. A sensação de leveza, de mente vazia, de alma lavada me fazia flutuar e parecia que eu percorria todo aquele lugar como as ondas sonoras que saiam pelas caixas. Naquele momento tudo foi compensado, o dinheiro gasto, o sol, a fila, o frio, o cansaço, tudo! O show teve direito a bis e "where is my mind" caiu feito uma luva...

Acabou, pensei na minha irmã e desejei muito para que ela e cada uma das pessoas que eu sabia que estava lá tivessem sentido o mesmo que eu! Começamos a caminhada pra volta e nessa hora eu já não tinha mais frio e cada vez que fechava os olhos era como se o show não tivesse acabado, chegamos em São Paulo, o Rick veio me trazer em casa e após o banho e o cigarro deitei na minha cama, lembrei de tudo e pude dizer: "Eu estava lá!"

Valeu Rick, Alice e Fabiano pela melhor companhia que eu poderia ter. Valeu demais por terem feito parte desse momento que vou levar pra vida inteira.

Comentários

  1. Sei bem oq foi essa sensação... Ao ver o RAGE senti algo que não da pra explicar, só quem estava lá realmente sabe oq eu senti... MUITOOOO BOOOM! Melhor show da minha =]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha