Pular para o conteúdo principal

Perdas e danos

Jogar tudo para o alto e não pensar nas consequencias.

Tomei uma grande decisão na minha vida essa semana, depois de longos dois anos acreditando estar fazendo a coisa certa eu me cansei e resolvi abandonar tudo o que havia construído e procurar por novos ares. Ficar em tempo só, comigo mesmo, dar vazão aos meus pensamentos, ouvir meus desejos...

E esse é o primeiro dia de um novo recomeço!

Mas eu não esqueci de nada, não me esqueci de ninguém... Eu só aprendi a superar, a conviver, a encarar a vida com mais alegria,com menos medo, foi partindo desses princípios que conquistei minhas grandes vitórias, me tornei uma mulher com estabilidade financeira, emocional, racional e vivi os momentos mais deliciosos.

Esse post é mais uma vez para agradecer quem me deu forças para ontem ter tido a coragem necessária de jogar tudo pro alto e recomeçar seguindo um novo rumo.

Pai, meu anjo da guarda, meu amigo e meu maior exemplo de vida, Shi, minha irmã rebelde que tem tomado doses de muito amadurecimento nesses últimos tempo e nunca mais me foi ausente. Nescau, a mais improvável amizade que a vida me trouxe de presente e o amigo mais companheiro, Deivid, os problemas comuns e o "cara do twitter" que eu nunca vou me arrepender de ter conhecido. Ellen a melhor companheira quando a gente quer fazer o "errado", Leandro, meu Ogro, que por tantas vezes me espancou com golpes de pura realidade e me fez enxergar o quão perfeita é minha vida. A ALyce, a compreensão infinita. Eric, o "luan" de pinheiros. Os colegas do trabalho que faziam o insuportável se tornar agradável, as amizades conquistadas por acaso pelos dias e noites de comemorações: Thiago, Thiago Irish, Jú, Bruna, Carol, Michele, Norton, Bruno, Rick, Kpeta, Pri e tantos outros que dividiram seus copos, soluços e sorrisos.

Hoje é o começo de uma nova era, hoje estou separando o que levo daqui pra frente e o que deixo como lembrança... Quero levar comigo a alegria de viver que ganhei dividindo alguns minutos, horas, ou meses dos últimos anos. Quero levar as poucas cicatrizes que ganhei caindo pra não mais me esquecer...

Assumir os erros, reconhecer os acertos e seguir! Recomeçar como sempre, mas dessa vez com bases solidas. Base essa que fortaleci graças a todos os que me fizeram sorrir até mesmo quando pensei em chorar.

Aprendi enxergar o tamanho dos meus problemas comparando-os com problemas bem maiores que posso ter se tiver medo de resolver, isso os tornou tão pequenos que a solução era simples. Bastava sorrir, bastava acreditar que poderia chegar lá, bastou perder o medo!

Eu ainda corro de alguns medos,,mas é preciso também a covardia ou sem ela não mais existiria um desafio maior para se vencer.

Certo que é que nessa fase de mudanças eu sofra minhas perdas, eu tenha que recuperar alguns danos, pois não a maneira diferente de se "reformar uma casa" sem que uma parede ou outra seja derrubada. O que sei é que mesmo não sendo a última vez que tenho que jogar tudo pro alto pela necessidade de mudar, estou preparada para começar tudo de novo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

29 semanas - uma carta para você

E então estávamos a sós e um estalo veio a cabeça "29-40 = 11" 11 Como assim 11?!?!?! Até ontem tudo parecia distante e agora em 11 semanas teremos um novo ser envolto por nossos braços, que vai precisar de carinho, atenção, cuidados e ensinamentos... Será que estamos prontos? Ele vai se adaptar? Nós vamos sobreviver? Ele vai nos amar? O que é fato, é que o amor já esta aqui, alias, sentimento esse que nunca nos abandona. Essa contagem regressiva para te conhecer, apesar de nos deixar em parafuso nos nutre de bons sentimentos e força para encontrar os melhores caminhos que iremos trilhar com a sua chegada. Tem tanta gente aqui fora louca pra te ver, pra te tocar e te amar... Nem sei como você vai lidar com essa quantidade de tios e tias corujas, pois papai e mamãe são abençoados com os melhores amigos que a vida podia nos dar. A família então nem se fala, sua irmã e seu irmão já fazem planos de aventuras, passeios e momentos que nos falta folego quando os ou