Pular para o conteúdo principal

Ricardo




Hoje meu coração que sempre soube andar por aí tem endereço fixo, tem dono, e batidas sincronizadas. E eu agradeço você, meu eterno, por esses 1099 dias de lutas em nossa vida fazendo a diferença, sendo quem faltava. Te amo

Uma noite
Um reduto 
Uma conversa sobre shampoo... 

Já haviam passado-se 4 noites de conforto em seu peito, mas ainda me era apenas apenas o conforto, o bem estar. Ainda estava em fase de não importar, não apegar, mas também em não negar...

Foi fugindo e desconversando
Foi correndo e insistindo
Foi inesperadamente esperado

Ele começou com as perguntas sobre o que fazer amanhã, com quem gostaria de estar e as respostas todas traziam ele nos planos. E como quem respira ele disse: Então, se você não quer ficar com mais ninguém, quer namorar comigo?

...
...
...

O titulo desse post, o ressurgimento desse blog não se daria caso a resposta tivesse sido negativa. Sim, aceitei! Ainda como quem aceita um chocolate, é verdade, mas o problema é que esse era um daqueles Ferrero que a gente não consegue negar mesmo na dieta mais restrita. 

Uma semana se passou 
Um mês e a gente comemorou 
Um ano e a gente engravidou

Foram fases e mais fases de aceitação, entendimento, nada, como sempre, foi fácil. Eu bicho solto, daqueles que se enjaula perde a linha, que já tinha apanhado e tava toda arrisca. Ele muleque piranha, daqueles que tem conversa mole, conta história e estórias, tem aquele pegada boa que te transforma em areia e te desfaz por entre os dedos. 
Mas aquela coisa do impossível ser questão de opinião se tornou real e dia apos dia a gente foi se querendo, se aprendendo, se entendendo, se juntando e obvio: se amando. 
Era o perfeito conto de fadas da vida real, daqueles que não tem castelo, nem felizes para sempre porque quando é de verdade a gente se faz feliz todo dia um de cada vez, teve luta todo dia e muita força pra vencer cada obstáculo que colocavam ou apareciam em nosso caminho... Se vencemos? Estamos vencendo!

Só que aí a gente chorou 
A gravidez não vingou 
Mas a gente superou 

Tanta coisa acontece quando você decide por um única pessoa na sua vida, para ser seu eterno, seu presente e futuro... São tantos detalhes, tantas peculiaridades, tantas TPM's, dúvidas, dívidas, loucuras que as vezes dá vontade de jogar tudo pro alto e a gente fez isso, só que teve que recolher e arrumar tudo novamente, e novamente, e novamente. 
E que estar com alguém, escolher e ser escolhida por esse alguém pede mais dia após dia. Mais compreensão, mais paciência (e coloca paciência nisso), mais tudo, tudo mesmo. Aquela coisa de "mas com o tempo passa" baita conversa pra boi dormir. Não! Aquele dia que a toalha foi esquecida em cima da cama vai ser lembrada pra sempre, e é aí que cabe a ambos decidirem com o que conseguem viver. Se com a lembrança da toalha e o causador dela ou com a lembrança da toalha e apenas a lembrança de seu causador.

Então a gente oficializou 
Já tínhamos 2 filhinhos
E claro, depois não separou

Como se não bastasse as complicações quando você divide sua vida com alguém, vocês optam por tornar tudo isso mais real do que já é. Assina aqui, diz sim ali, chora e chora muito com surpresas, com comprimentos, com pessoas e vai... Vai pra vida de oficialmente casados, pra vida de mais contas, mais responsabilidades, mais paciência, mais tudo!

E cá estamos 
3 anos 
3 A N O S 

Mas o resultado de tudo isso, é o amor, daquele que vence todas as dificuldades, que se sobrepõe a qualquer toalha molhada em cima da cama, que te faz rir sozinha, que não te deixa dormir sem ter o calor do corpo do outro perto, que não dá fome se não tem alguém que você chama 30 vezes avisando que a comida ta na mesa. 
Sim, o amor! Ah, o danado do amor. Ele faz, incrivelmente bem feito, o inaceitável se tornar comum e necessário. 

E por assim estamos, no nosso "felizes para sempre até o fim do dia e amanhã a gente começa de novo"

E fica a dica, se eu consegui, todo mundo consegue. Só precisa encontrar o amor, mas tem que ser o verdadeiro, o que transforma tudo, o que derrota todos. O que não passa nunca. O que põe abaixo todas as juras de amor eterno do passado e as transforma em amostra grátis de tudo o que você tem pra sentir quando estiver com o seu eterno.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha