Pular para o conteúdo principal

Ricardo




Hoje meu coração que sempre soube andar por aí tem endereço fixo, tem dono, e batidas sincronizadas. E eu agradeço você, meu eterno, por esses 1099 dias de lutas em nossa vida fazendo a diferença, sendo quem faltava. Te amo

Uma noite
Um reduto 
Uma conversa sobre shampoo... 

Já haviam passado-se 4 noites de conforto em seu peito, mas ainda me era apenas apenas o conforto, o bem estar. Ainda estava em fase de não importar, não apegar, mas também em não negar...

Foi fugindo e desconversando
Foi correndo e insistindo
Foi inesperadamente esperado

Ele começou com as perguntas sobre o que fazer amanhã, com quem gostaria de estar e as respostas todas traziam ele nos planos. E como quem respira ele disse: Então, se você não quer ficar com mais ninguém, quer namorar comigo?

...
...
...

O titulo desse post, o ressurgimento desse blog não se daria caso a resposta tivesse sido negativa. Sim, aceitei! Ainda como quem aceita um chocolate, é verdade, mas o problema é que esse era um daqueles Ferrero que a gente não consegue negar mesmo na dieta mais restrita. 

Uma semana se passou 
Um mês e a gente comemorou 
Um ano e a gente engravidou

Foram fases e mais fases de aceitação, entendimento, nada, como sempre, foi fácil. Eu bicho solto, daqueles que se enjaula perde a linha, que já tinha apanhado e tava toda arrisca. Ele muleque piranha, daqueles que tem conversa mole, conta história e estórias, tem aquele pegada boa que te transforma em areia e te desfaz por entre os dedos. 
Mas aquela coisa do impossível ser questão de opinião se tornou real e dia apos dia a gente foi se querendo, se aprendendo, se entendendo, se juntando e obvio: se amando. 
Era o perfeito conto de fadas da vida real, daqueles que não tem castelo, nem felizes para sempre porque quando é de verdade a gente se faz feliz todo dia um de cada vez, teve luta todo dia e muita força pra vencer cada obstáculo que colocavam ou apareciam em nosso caminho... Se vencemos? Estamos vencendo!

Só que aí a gente chorou 
A gravidez não vingou 
Mas a gente superou 

Tanta coisa acontece quando você decide por um única pessoa na sua vida, para ser seu eterno, seu presente e futuro... São tantos detalhes, tantas peculiaridades, tantas TPM's, dúvidas, dívidas, loucuras que as vezes dá vontade de jogar tudo pro alto e a gente fez isso, só que teve que recolher e arrumar tudo novamente, e novamente, e novamente. 
E que estar com alguém, escolher e ser escolhida por esse alguém pede mais dia após dia. Mais compreensão, mais paciência (e coloca paciência nisso), mais tudo, tudo mesmo. Aquela coisa de "mas com o tempo passa" baita conversa pra boi dormir. Não! Aquele dia que a toalha foi esquecida em cima da cama vai ser lembrada pra sempre, e é aí que cabe a ambos decidirem com o que conseguem viver. Se com a lembrança da toalha e o causador dela ou com a lembrança da toalha e apenas a lembrança de seu causador.

Então a gente oficializou 
Já tínhamos 2 filhinhos
E claro, depois não separou

Como se não bastasse as complicações quando você divide sua vida com alguém, vocês optam por tornar tudo isso mais real do que já é. Assina aqui, diz sim ali, chora e chora muito com surpresas, com comprimentos, com pessoas e vai... Vai pra vida de oficialmente casados, pra vida de mais contas, mais responsabilidades, mais paciência, mais tudo!

E cá estamos 
3 anos 
3 A N O S 

Mas o resultado de tudo isso, é o amor, daquele que vence todas as dificuldades, que se sobrepõe a qualquer toalha molhada em cima da cama, que te faz rir sozinha, que não te deixa dormir sem ter o calor do corpo do outro perto, que não dá fome se não tem alguém que você chama 30 vezes avisando que a comida ta na mesa. 
Sim, o amor! Ah, o danado do amor. Ele faz, incrivelmente bem feito, o inaceitável se tornar comum e necessário. 

E por assim estamos, no nosso "felizes para sempre até o fim do dia e amanhã a gente começa de novo"

E fica a dica, se eu consegui, todo mundo consegue. Só precisa encontrar o amor, mas tem que ser o verdadeiro, o que transforma tudo, o que derrota todos. O que não passa nunca. O que põe abaixo todas as juras de amor eterno do passado e as transforma em amostra grátis de tudo o que você tem pra sentir quando estiver com o seu eterno.











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 verdades sobre mim

1 - Todo mundo me chama de Japa, mas não tenho descendência oriental
2 - Tudo o que escrevo é direcionado para alguém
3 - Sempre crio mais expectativas do que deveria
4 - Sou atéia
5 - Quero ser entrevistada pelo Jô
6 - Só esqueço de um paixão quando encontro outra
7 - Eu quero me casar
8 - As vezes falo que não faria quando na verdade tenho vontade de fazer
9 - Tenho ciumes até da minha sombra, mas o ignoro
10 - Sim, eu gosto de verdade dele, que pode ser você se estiver lendo isso agora.


29 semanas - uma carta para você

E então estávamos a sós e um estalo veio a cabeça

"29-40 = 11"
11
Como assim 11?!?!?!

Até ontem tudo parecia distante e agora em 11 semanas teremos um novo ser envolto por nossos braços, que vai precisar de carinho, atenção, cuidados e ensinamentos...

Será que estamos prontos?
Ele vai se adaptar?
Nós vamos sobreviver?
Ele vai nos amar?


O que é fato, é que o amor já esta aqui, alias, sentimento esse que nunca nos abandona.

Essa contagem regressiva para te conhecer, apesar de nos deixar em parafuso nos nutre de bons sentimentos e força para encontrar os melhores caminhos que iremos trilhar com a sua chegada.

Tem tanta gente aqui fora louca pra te ver, pra te tocar e te amar... Nem sei como você vai lidar com essa quantidade de tios e tias corujas, pois papai e mamãe são abençoados com os melhores amigos que a vida podia nos dar. A família então nem se fala, sua irmã e seu irmão já fazem planos de aventuras, passeios e momentos que nos falta folego quando os ouvimos imaginando o …