Pular para o conteúdo principal

Então....

Meio cansada do mundinho virtual, são tantos ogls e blogs... Dá uma preguiça ZZzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZzzzzzz

Mas já que inventei de ter tudo isso, nada mais justo que manter!

Tenho trabalhado demais... isso não é muito legal, fico sem tempo pra mim, e pra tudo aquilo e gosto realmente de fazer, como tirar uma tarde pra ficar de pernas pro alto, jogada no sofá, pensando na vida ou simplesmente ligar para alguém e passar horas sem dizer nada de útil, ouvindo piadas, sentar num boteco qualquer e ter um zilhão de assuntos que não sejam sobre trabalho...

As vezes penso (poucas vezes) que todos meus "amigos", os verdadeiros, os falsos, os conhecidos, todo mundo, todos mesmo, estão ligados de uma forma ou de outra a meu trabalho ou porque os conheci fechando algum negócio comigo, ou porque são amigos dos que fecharam negócio comigo ¬¬

Não é bem uma reclamação isso, amo cada um dos que fazem parte do meu dia-dia graças a meu "trampo" e como AMO, os poucos que conhecem a Angélica podem afirmar isso, mas é inevitável sentir-se "sufocada" pelos assuntos que acabam aparecendo (trabalho). Sem falar em como diz meu querido Wlad, que 98% das pessoas que você conhece nessa "cena" são amigos por conveniência... isso me deixa triste, pior é qdo você olha nos olhos da pessoa e vê um enorme vazio... cansada de ser "aclamada" por ser amiga do famosinho de tal banda, dona de tal produtora, conhecida de tal vocalista!!!

É, surtando... fato!!! Preciso urgentemente me desligar, antes que acabe desistindo desse "sonho", preciso de alguns "dias de princesa", ser paparicada, ouvir boa música em volume agradável, comer em horário certo, dormir sem hora pra acordar, assistir filmes chatinhos e que já sei as falas, e não ouvir absolutamente nada que me lembre trabalho...

Incluindo no pacote orgasmos múltiplos, sessão de massagem, champanhe, "docinhos", banhos demorados até os dedos ficarem enrrugadinhos, piadas, e noites inesquecíveis.

Tudo isso por no máximo uma semana, pois me conheço e depois disso eu surto por estar longe do trabalho... engraçado isso ?

Ano passado meu surto durou qse um mês, joguei tudo pro alto e decidi que seria uma pessoa julgada "normal" perante a sociedade, fui trabalhar em um escritório todo "chicoso" lá na zona Sul, trabalhava na parte de assessoria de imprensa e marketing, tinha horario privilegiado, fui um zilhão de vezes fazer cabine para jornalistas no espaço artplex (eu acho que é esse o nome) alí no shop Frei caneca, tomava os melhores cafés da manhã, vivia com posteres de filmes, ligando pra pessoas "importantes" (incluindo ligações internacionais, oh!), e no final de duas semanas, chegando de ressaca pelo 4ª dia seguido, as pessoas me olhavam como um "ET" e eu me sentia um "ET" dentro daquela sala "gisgante" cercada de computadores, abas, mesas, um call center, sala de criações, reuniões, etc, etc, etc, projetos gráficos, mallings, pilhas de dvd's, catalagos de end. de jornalistas (muitos deles extremamente chatos)...

Fui chamada por um banda agora, e perdi a linha do raciocínio ¬¬

Voltando ao assunto (nem tão bem "voltado" assim), sei que um belo dia olhando pela janela que me mostrava a Av. Santo Amaro quase que inteira e me perguntei: O que estou fazendo aqui? Minha vida não é essa, meu mundo não é esse, não quero pizzas caras dentro do escritório, quero pizza da padaria, não quero almoçar e pagar 25 reais no kilo da comida, quero comer "dog do Alex", não quero comer o pastel mais caro do mundo pago pelo burguês do meu patrão, quero comer pastel do lado do shop com 50 recheios com meus amigos, minha irmã, minha filha!

As únicas coisas que me agradavam naquele lugar era qdo ficávamos até tarde finalizando kit's de filmes ou material de divulgação, fechávamos a sala, descíamos o elevador, caminhávamos até o ponto, pegávamos o ónibus e descíamos na Paulista pra tomar uma breja... aí sim era eu no meu mundo... foi assim até o dia da cabine do filme Control, passei mal nesse dia e qse não chego a tempo, mesmo atrasada peguei o ónibus desci na Augusta um ponto antes, passei em frente a Outs que estava com as portas fechadas e suspirei, senti tanta falta daquilo tudo, nessa época não fazia eventos na Outs, mas passar por alí me trouxe de volta imagens que me fizeram rir, nesse mesmo dia assim que acabou a cabine, fui correndo pra penha, e cheguei de "volta" na Ska Skate Rock, mesmo com todas as "encrencas" foi a 1ª vez que me senti em casa de verdade aquele mês, na semana seguinte pedi as contas e voltei pra vida de organizadora de eventos.

E hoje estou aqui, me lamentando por estar a beira de mais um surto... A diferença é que desta vez tenho um "sócio-psicólogo-amigo-irmão-entre-outros", na mesma pegada que eu, e faz uma diferença da porra poder olhar pro lado e dizer: "Caralho meu, estamos fodidos!" Comparado a um ano atrás que não tinha com quem dividir as tarefas, os surtos, os custos, e algumas vezes coisas simples como a "breja do fim de tarde".

E pra variar vou parar de escrever, tenho que criar art de ingressos e um flyer pra rodar amanhã na gráfica... é, bem vindo ao incrível mundo da Japa.

Comentários

  1. Eu ando muito chateada com essa história de amizade por interesse. Escevi um texto noite passada sobre isso e vou postar jajá no blog! Ando eliminando muita gente da minha vida por causa disso!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ausente

Não importa quanto tempo passe, não importa quão diferente seja o horizonte, no fim de tudo, basta apenas uma palavra maldita  mal dita e tudo retoma. São tantos esses fantasmas que me perturbam, são tantas claras noites que afugentam o sono de quem precisa dele para esquecer... Meu passado não me condena, mas me atormenta. As mesmas vozes, os mesmos rostos, o mesmo tudo. Mais um vez, a tal felicidade que parecia se aproximar para ficar, dá licença para que esses monstros retomem os meus dias. Não existem trancas para essa porta. Dias de escuridão se aproximam e minha lanterna não consegue mais clarear meu caminho. Viver caminhando sobre pedras que já chutei... De que vale tantos sonhos se os dias os tornam pesadelos?
"Não quero ser quem te traz mais um problema... Não quero ser quem te prende em um dilema..." (Udora - quero te ver bem) __ E fica em mim a imagem de um por do sol, de uma tarde qualquer de outubro, que teus olhos me queriam. Fica pra sempre em mim, cada momento com você. Um suspiro... ainda consigo sentir tua fragancia. Nada, nunca, nem ninguém, jamais serão capazes de me fazer esquecer. Todos teus gemidos, frases, e abraços... Nunca vou arrumar a cama, ficará ali pra sempre, intacta, esperando você pra se completar... E já que a ferida não cicatriza nunca, deixe então que por ela saia tudo aquilo que ainda sinto, quem sabe assim eu não precise mais me ferir. Quanto mais eu me entorpeço mais inutil fica... até quando isso vai ser suficiente pra calar esse pranto que já me tira noites de sono? Logo mais tudo se acabará pra sempre, sera enterrado em mim todas as lembranças e esperanças, tudo irá acabar... Sera que algum dia você vai sentir minha falta?

Suspiros

E a gente navega, constrói horizontes de perfeição  Expande o núcleo de boas lembranças  Sorri, respira, inspira e esquece lembrando É o tempo que passa,  passa,  passa e não apaga o que ficou pra trás  Ai a gente recolhe momentos  pendura suspiros  torce pensamentos  e seca lágrimas  E o sol se põe a noite te banha a lua te chama e a gente sonha